Log.agro.atual
Logo Facebook
Logo Youtube
Logo Instagram

Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Por Gustavo Justino Simão Silva Atualizado em 19/11/14 09:34.

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é uma atividade obrigatória do Currículo do Curso de graduação em Agronomia, e consistirá de um trabalho a ser elaborado e apresentado individualmente pelo(a) estudante e submetido à aprovação formal por uma comissão examinadora.

O TCC configurar-se-á como um trabalho de revisão bibliográfica ou de pesquisa individual orientada, objetivando propiciar aos estudantes a oportunidade de aprofundamento temático; o estímulo à produção científica e à consulta de bibliografia especializada, assim como o aprimoramento da capacidade de interpretação e de crítica científica.

Ao longo do curso o(a) aluno(a) deverá procurar um professor(a) orientador(a) que preferencialmente será escolhido pelo(a) estudante em consonância com a afinidade do tema escolhido.

A coordenação de trabalho de conclusão de curso sugere aos alunos que só se matriculem na disciplina de TCC com pelo menos os dados do trabalho coletados. Sugere-se ainda que o(a) discente se matricule na disciplina Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) com 80% da carga horária de disciplinas concluídas e no último semestre de disciplinas, sendo este também o semestre imediatamente anterior à saída do aluno para o estágio curricular obrigatório.

A Prof.ª Dr.ª Carla Gomes Machado é a responsável pela coordenação de trabalho de conclusão de curso e está a disposição para maiores esclarecimentos através do e-mail carlagomesmachado@gmail.com ou pessoalmente na sala 415 do Bloco 4, Unidade Jatobá, Campus Jataí, UFG.

Regulamento do TCC

Normas do TCC

Termo de Aceite do Orientador

Cancelamento de Orientação