Programa Escala Estudantil AUGM

Por Vilmar Antonio. Em 23/12/11 00:06.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

COORDENADORIA DE ASSUNTOS INTERNACIONAIS

 

EDITAL CAI Nº 17/2011

 

Programa Escala Estudantil AUGM

 

VAGAS PARA INTERCÂMBIO

 

PRÉ-SELEÇÃO 

 

A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) da Universidade Federal de Goiás (UFG) faz saber que estão abertas as inscrições para pré-seleção de 5 estudantes de graduação desta Universidade, para intercâmbio em universidade membro da AUGM no primeiro semestre de 2012, em conformidade com a Resolução CEPEC 828 e com o Regulamento do Programa Escala Estudantil AUGM disponível em: http://www2.grupomontevideo.edu.uy/escala/images/documentos/reglamentos/ee%20reglamento%20gral_con%20ajustes%20aprobados%20en%20lvii%20rcr_esp.pdf. 

 

1) Número de vagas, área de conhecimento e universidade de destino:

5 (cinco) vagas e 10 (dez) suplências, assim distribuídas:

 

vagas

curso na UFG

universidade de destino

 

1 (uma) vaga e 2 (duas) suplências

Agronomia

Universidad Nacional del Litoral, Argentina: http://www.unl.edu.ar/

 

1 (uma) vaga e 2 (duas) suplências

Veterinária

Universidad National de Tucumán, Argentina:

 http://www.unt.edu.ar/

 

1 (uma) vaga e 2 (duas) suplências

Matemática, Física ou Química

Universidad Nacional del Nordeste, Argentina: http://www.unne.edu.ar/

1 (uma) vaga e 2 (duas) suplências

Matemática

Universidad Nacional de Mar del Plata, Aargentina: http://www.mdp.edu.ar/

1 (uma) vaga e 2 (duas) suplências

Enfermagem

Universidad Nacional de Asunción, Paraguai: http://www.una.py/

 

2) Duração

Um semestre letivo, relativo ao 1º semestre de 2012. 

3) Benefícios

1) A UFG oferecerá uma bolsa para aquisição de passagem terrestre ida e volta.

2) A universidade de destino garantirá alojamento e alimentação. 

4) Requisitos

1) Estar devidamente matriculado na UFG e com frequência em um dos cursos relacionados no item 1. 2) Ter concluído, no momento da candidatura, entre 30 e 80% da carga horária total para integralização curricular*.

3) Não ter sido agraciado anteriormente com bolsa para intercâmbio coordenado pela CAI.

4) Ter menos de 30 anos até o final do primeiro semestre de 2012. 

Observação:

*No momento da realização do intercâmbio, o estudante deverá ter concluído pelo menos 40% da carga horária total para integralização curricular. 

5) Documentos necessários para a candidatura (impressos e em CD): 

a) Formulário de inscrição (anexo I). 

b) Extrato Acadêmico atualizado, em que conste a média global. 

c) Plano de Estudos aprovado pelo coordenador de curso, de acordo com o modelo apresentado na f. 14 do regulamento do Programa Escala Estudantil disponível em: http://www2.grupomontevideo.edu.uy/escala/images/documentos/reglamentos/ee%20reglamento%20gral_con%20ajustes%20aprobados%20en%20lvii%20rcr_esp.pdf 

d) Carta de recomendação de um professor da unidade a que pertence o estudante. 

e) Carta de motivação. 

f) Documento que comprove conhecimento da língua espanhola (certificado emitido por escola de línguas, documento que comprove vivência em país de língua espanhola e outros). 

g) Carteira de identidade (RG). 

h) Memorando da Coordenação do Curso a que pertence o estudante, declarando frequência e aprovando a participação no intercâmbio e o plano de estudos. 

6) Local e data de inscrição:

As inscrições deverão ser realizadas de 27 de setembro a 13 de outubro de 2011, nos seguintes horários e locais: 

- Campus Goiânia: das 09h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, com Clarissa, na Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) – Prédio da Reitoria, telefone: 62 3521 1165, cai@cai.ufg.br. 

- Campus Jataí: das 09h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, na Unidade Jatobá, Secretaria Executiva, tel. 64 3606 8203, secretariaexecutiva.cajufg@yahoo.br. 

- Campus Catalão: das 13hs30min às 16hs30min, de segunda a sexta-feira, na Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação, tel. 64 3441 5302, cppg.cac@gmail.com.  

 Observação: A documentação apresentada nos câmpus de Jataí e Catalão deverá ser verificada, comprovando-se sua autenticidade, e enviada para a CAI, por email, no dia 14 de outubro de 2011. 

Seleção:

a) A seleção dos candidatos será feita com base na média global ou índice de rendimento acadêmico (coeficiente escolar obtido a partir da média das notas das disciplinas concluídas até o momento da seleção).

b) Os candidatos que não atenderem aos requisitos ou não apresentarem a documentação necessária serão considerados eliminados.  

Resultado preliminar: 19/10/2011 publicado no site da CAI. 

Prazo para recurso: 20/10/2011 em Goiânia na CAI, e nos locais da inscrição em Jataí e Catalão, que enviarão para a CAI por email. 

Resultado final: 21/10/2011 publicado no site da CAI.

 

Das disposições finais:

 

a) A UFG pré-selecionará os estudantes e as universidades de destino emitirão a decisão final, aceitando ou não o estudante.

a) O processo de seleção será coordenado pela CAI.

b) Casos omissos serão deliberados pela CAI.

 

 

Goiânia, 26 de setembro de 2011.

 

 

 

 

Profa. Ofir Bergemann de Aguiar

Coordenadora de Assuntos Internacionais

 

 

 

ANEXO I 

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO  

Curso/semestre:........................................................................................................................

Câmpus:.................................................................................................................................... 

DADOS PESSOAIS:

Nome:...............................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Filiação:............................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Data e local de nascimento: .............................................................................................................

Endereço:......................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Telefones: …......................................................................................................................................

e-mail:................................................................................................................................................