Programa Escala Estudantil AUGM
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
COORDENADORIA DE ASSUNTOS INTERNACIONAIS
EDITAL CAI Nº 17/2011
Programa Escala Estudantil AUGM
VAGAS PARA INTERCÂMBIO
PRÉ-SELEÇÃO
A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) da Universidade Federal de Goiás (UFG) faz saber que estão abertas as inscrições para pré-seleção de 5 estudantes de graduação desta Universidade, para intercâmbio em universidade membro da AUGM no primeiro semestre de 2012, em conformidade com a Resolução CEPEC 828 e com o Regulamento do Programa Escala Estudantil AUGM disponível em: http://www2.grupomontevideo.edu.uy/escala/images/documentos/reglamentos/ee%20reglamento%20gral_con%20ajustes%20aprobados%20en%20lvii%20rcr_esp.pdf.
1) Número de vagas, área de conhecimento e universidade de destino:
5 (cinco) vagas e 10 (dez) suplências, assim distribuídas:
vagas |
curso na UFG |
universidade de destino
|
1 (uma) vaga e 2 (duas) suplências |
Agronomia |
Universidad Nacional del Litoral, Argentina: http://www.unl.edu.ar/
|
1 (uma) vaga e 2 (duas) suplências |
Veterinária |
Universidad National de Tucumán, Argentina: http://www.unt.edu.ar/
|
1 (uma) vaga e 2 (duas) suplências |
Matemática, Física ou Química |
Universidad Nacional del Nordeste, Argentina: http://www.unne.edu.ar/ |
1 (uma) vaga e 2 (duas) suplências |
Matemática |
Universidad Nacional de Mar del Plata, Aargentina: http://www.mdp.edu.ar/ |
1 (uma) vaga e 2 (duas) suplências |
Enfermagem |
Universidad Nacional de Asunción, Paraguai: http://www.una.py/ |
2) Duração
Um semestre letivo, relativo ao 1º semestre de 2012.
3) Benefícios
1) A UFG oferecerá uma bolsa para aquisição de passagem terrestre ida e volta.
2) A universidade de destino garantirá alojamento e alimentação.
4) Requisitos
1) Estar devidamente matriculado na UFG e com frequência em um dos cursos relacionados no item 1. 2) Ter concluído, no momento da candidatura, entre 30 e 80% da carga horária total para integralização curricular*.
3) Não ter sido agraciado anteriormente com bolsa para intercâmbio coordenado pela CAI.
4) Ter menos de 30 anos até o final do primeiro semestre de 2012.
Observação:
*No momento da realização do intercâmbio, o estudante deverá ter concluído pelo menos 40% da carga horária total para integralização curricular.
5) Documentos necessários para a candidatura (impressos e em CD):
a) Formulário de inscrição (anexo I).
b) Extrato Acadêmico atualizado, em que conste a média global.
c) Plano de Estudos aprovado pelo coordenador de curso, de acordo com o modelo apresentado na f. 14 do regulamento do Programa Escala Estudantil disponível em: http://www2.grupomontevideo.edu.uy/escala/images/documentos/reglamentos/ee%20reglamento%20gral_con%20ajustes%20aprobados%20en%20lvii%20rcr_esp.pdf
d) Carta de recomendação de um professor da unidade a que pertence o estudante.
e) Carta de motivação.
f) Documento que comprove conhecimento da língua espanhola (certificado emitido por escola de línguas, documento que comprove vivência em país de língua espanhola e outros).
g) Carteira de identidade (RG).
h) Memorando da Coordenação do Curso a que pertence o estudante, declarando frequência e aprovando a participação no intercâmbio e o plano de estudos.
6) Local e data de inscrição:
As inscrições deverão ser realizadas de 27 de setembro a 13 de outubro de 2011, nos seguintes horários e locais:
- Campus Goiânia: das 09h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, com Clarissa, na Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) – Prédio da Reitoria, telefone: 62 3521 1165, cai@cai.ufg.br.
- Campus Jataí: das 09h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, na Unidade Jatobá, Secretaria Executiva, tel. 64 3606 8203, secretariaexecutiva.cajufg@yahoo.br.
- Campus Catalão: das 13hs30min às 16hs30min, de segunda a sexta-feira, na Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação, tel. 64 3441 5302, cppg.cac@gmail.com.
Observação: A documentação apresentada nos câmpus de Jataí e Catalão deverá ser verificada, comprovando-se sua autenticidade, e enviada para a CAI, por email, no dia 14 de outubro de 2011.
Seleção:
a) A seleção dos candidatos será feita com base na média global ou índice de rendimento acadêmico (coeficiente escolar obtido a partir da média das notas das disciplinas concluídas até o momento da seleção).
b) Os candidatos que não atenderem aos requisitos ou não apresentarem a documentação necessária serão considerados eliminados.
Resultado preliminar: 19/10/2011 publicado no site da CAI.
Prazo para recurso: 20/10/2011 em Goiânia na CAI, e nos locais da inscrição em Jataí e Catalão, que enviarão para a CAI por email.
Resultado final: 21/10/2011 publicado no site da CAI.
Das disposições finais:
a) A UFG pré-selecionará os estudantes e as universidades de destino emitirão a decisão final, aceitando ou não o estudante.
a) O processo de seleção será coordenado pela CAI.
b) Casos omissos serão deliberados pela CAI.
Goiânia, 26 de setembro de 2011.
Profa. Ofir Bergemann de Aguiar
Coordenadora de Assuntos Internacionais
ANEXO I
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
Curso/semestre:........................................................................................................................
Câmpus:....................................................................................................................................
DADOS PESSOAIS:
Nome:...............................................................................................................................................................................................................................................................................................................
Filiação:............................................................................................................................................................................................................................................................................................................
Data e local de nascimento: .............................................................................................................
Endereço:......................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
Telefones: …......................................................................................................................................
e-mail:................................................................................................................................................